Melhor Desfile: Bianca Marques! @ Fashion Rio

Pra mim, sem dúvida alguma, o melhor desfile do Fashion Rio foi o da carioca Bianca Marques. Sincero, emocionado, bem cuidado… Era fácil perceber que tudo ali havia sido feito com muito carinho e dedicação. No backstage, entrevistando qualquer um que fosse da equipe, desde camareiras até a própria estilista, era notável a preocupação com os mínimos detalhes e a satisfação no rosto de cada a respeito do trabalho realizado. A gente se enche de alegria por estar ali e agradece por presenciar um momento tão mágico dentro de um mercado que poucas vezes nos apresenta o seu coração. O desfile de Bianca não era apenas uma proposta de tendências para o inverno 2012, era muito mais… Era um ato de generosidade, era carregado de sentimento.

Eu fiz ballet a minha vida inteira e talvez por isso, tenha desde o princípio visto tudo com olhos mais simpáticos, ou também porque uma amiga tinha criado as jóias do desfile. Mas o fato é, que TODOS dentro da sala foram tocados, uns mais do que outros, mas todos de alguma maneira se emocionaram. Quando um trabalho é apresentado se forma honesta, quando se doa a alma, qualquer um é capaz de notar.

A coleção, inspirada na bailarina Ana Botafogo, amiga e madrinha de casamento da Bianca, veio suave, leve, romântica. Materiais como o tricô, a renda e a seda, ganhavam ainda mais charme com aplicações de pérolas, cristais e estampas gráficas. Shapes cinturados e esvoaçantes, em tecidos fluidos e com acabamento impecável, revelavam transparências sexy e ao mesmo tempo elegantes. A cartela de cores ia do off-white ao preto, passando pelo nude, rosê e cinza.

Detalhes:

O bordado de pérolas no cardigã de tricô era um detalhe mais que especial e chamou a atenção de todos. A plataforma de salto e a clutch de plumas traziam toda essa suavidade do ballet para a passarela.

Jóias:

As jóias eram, sem dúvida alguma, um personagem a parte. Dentro da sala de desfiles era um ti-ti-ti só, sobre quem havia criado aquelas preciosidades. Pois bem, foi a designer e artesã Ucha Valverde, que me deixou o desfile inteiro com o coração na mão. Pois é, sou dessas que sofre junto, torce junto e comemora junto também. E bom, depois foi só comemoração, viu?! A Ucha deu milhões de entrevistas, foi um sucesso!!! A gente fica feliz e é isso que importa, né?! O trabalho dela é tão maravilhoso que logo mais vai ganhar um post só sobre ele por aqui.

As peças, confeccionadas em ouro branco com brilhantes, foram inspiradas nos cisnes e traziam as formas de suas penas e seu pescoço longilíneo. Tão lindas e elegante quanto o pássaro.

 

BELEZA:

A maior parte dos desfiles deste Fashion Rio tiveram make e cabelos super simples. Eu, particularmente, acho meio sem gracinha… Gosto quando um desfile traz novas propostas para além das roupas e acessórios e é aí que Bianca Marques ganha mais um ponto. A beleza assinada por ninguém mais, ninguém menos do que Max Webber, best-of, trazia coques gigantes super altos, bem bagunçados e olhos marcados, com esfumaçado preto e boca nude. Lindo, lindo, lindo!!!

 

E aí, o que vocês acharam do desfile?! Uma coisa linda, né?! O stylist foi assinado pelo maravilhoso Felipe Veloso!!! Mais tarde vou postar alguns cliques meus dentro do backstage.

Fotos: FotoSite.

 

Beijocas.

Um comentário sobre “Melhor Desfile: Bianca Marques! @ Fashion Rio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s